segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Porta-chaves 021


Hoje foi um dia para esquecer!!! Como de costume levantei a minha malta para irem para a escola... até aqui nada de especial. Depois de estarmos dentro do carro, portões de casa abertos (o cão nem fugiu como de costume: óptimo!) carrego no comando para fechar os portões e...nada! "Não acredito, a luz não podia ter faltado daqui a 30 segundos??? Que chatice! (é claro que a chave que me poderia ajudar a resolver a situação não estava comigo). Só tenho uma alternativa: vou telefonar ao Pedro (que tal como o São Pedro tem as chaves de todas as fechaduras possíveis e imaginárias)". Se melhor o pensei, melhor o fiz. Lá veio o Pedro, ainda meio a dormir salvar a sua donzela! Lá me meti à estrada de costume pelas 7h40 rumo a Lisboa. Pelo caminho fui-me apercebendo que durante a noite tinha chovido realmente muito: as hortas tinham desaparecido e o rio também... aliás, era tudo um enorme rio que corria a uma velocidade alucinante. Às 8h30 (hora a que o Afonso já deveria estar a entrar na sala de aula) tinha percorrido pouco mais de 5km dos 13 que já deveria ter feito. As notícias do trânsito transmitidas pelo rádio não eram as melhores e o Pedro tinha-me dado outra notícia não menos desagradável: afinal a luz só faltara na nossa casa, é que tinha entrado água na sala e tinha havido um curto-circuito! "Bolas, já bastava o trânsito, não?!" Depois de verificar que ninguém tinha deixado um corredorzito para os jipeiros como eu se arriscarem a desbravar aquele mar e a divertirem-se com isso decidi voltar para casa... com os putos ainda no carro, claro, porque Lisboa nem por um canudo a conseguia ver. É claro que não podia voltar pelas estradas principais pois todas estavam entupidas de carros por isso chegou a hora de ligar o GPS e seguir o caminho alternativo mais remoto para chegar a casa... não sei por onde passei ao certo; certo, certo é que desafiei algumas vezes aquela água enfurecida que invadia a estrada! (confesso que nos divertimos imenso). Ao fim de uma hora estava em casa. Ufa!!! À hora de almoço mais uma notícia nada animadora desta vez vinda de Tróia: a sala estava inundada. "Puxa, se uma sala inundada incomoda, duas é demais, não?!"... Bem, para esquecer tudo isto decidi meter mãos à obra e fazer estes três porta-chaves que me tinham sido encomendados. A obra correu bem. Mas é claro que as fotos correram mal... mas depois de um dia destes o que é que isso importa??? Nada! Amanhã espero que o dia seja melhor, aliás MUITO MELHOR! Beijinhos.

Indisp.

1 comentário:

mundo.a.cores disse...

As coisas não parecem fáceis aí por baixo... esperamos realmente que este dia de hoje seja melhor!!! um beijinho da malta de Leiria...